Os principais países da moda no mundo ditam as regras do estilo e o que entra em não em voga. Um dos lugares top da moda é a Europa Setentrional – Dinamarca, Suécia e Noruega.

A moda dinamarquesa é conhecida pela singularidade do seu design, por seu caráter inovador e sua estética.

 

A indústria da moda dinamarquesa está se desenvolvendo como nunca antes. O sucesso de seus estilistas, dos salões internacionais e duas semanas anuais de moda colocaram merecidamente Copenhague no mapa da moda da Europa.

No mês passado, entre 14 e 16 de agosto de 2018, ocorreu a Semana de moda de Oslo. A fashion week da capital norueguesa vem na sequência de outra temporada escandinava, a Semana de Moda de Copenhagen (de 7 a 9 de agosto, na Dinamarca).

 

Se Oslo teve inspirações incríveis saídas das passarelas, Copenhagen trouxe looks frescos e inusitados dos convidados, que estão curtindo um verão europeu. Spoiler: a bermuda ciclista realmente pegou! A peça apareceu em desfiles de moda e já faz parte do guarda-roupa de celebridades como Kim Kardashian, Anitta e Kylie Jenner

 

A Lov.It, marca do Bom Retiro super antenada com a moda no exterior, já trouxe a peça e já montou composições para suas clientes ficarem cara do verão europeu – as mulheres estão esbanjando estilo com a peça justinha na perna.

 

A bermuda ciclista oferece um leque de opções e combinações -- desde que se priorize a harmonia como um todo. O truque por trás da peça é destacar a parte de cima ou os pés. Blazer, saltos e botas podem ser aliados na hora de compor o look.